sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desafio 2: A Missão

Com a corda toda e a empolgação da primeira trilha, querendo aprofundar o assunto, comecei a pesquisar pela internet informações sobre trilhas, principalmente no Paraná. Mas percebi que não temos nada muito organizado, ainda, como nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo. Quem sabe chegamos lá...
Consegui boas informações de alguns grupos que também praticam caminhas e trilhas de bikes, achando algumas possibilidades interessantes. Para um planejamento legal, criamos mapas com base nas informações de outros aventureiros e conseguimos traçar alguns objetivos para o ano. O próximo era o do Mãe Catira, no início da Estrada da Graciosa. Marcamos um almoço no dia 14 de março e começamos a planejar. Decidimos melhorar o material individual, e adquirimos botas mais apropriadas para substituir os tênis. A grande dica que achei foi que existe muita tecnologia e grandes marcas, para maior segurança e confiabilidade, mas como trata-se de caminhar o que importa muito, principalmente no início, é o conforto. Portanto, quando for escolher sua bota, além das questões de durabilidade, impermeabilidade, entre outros, pense no CONFORTO! Para falar bem a verdade, acho que é um dos pouco itens no trekking que devemos pensar nessa palavra (rsrsrs). Experimente o par de botas na loja e dê uma boa caminhada ali mesmo.
Marcado o desafio para o feriado do dia 02 de abril, assim como todos os demais foram inicialmente agendados também para feriados, cada um buscou incrementar seus equipamentos pessoais, com mochilas mais adequadas, botas, calças e chapéus, além de lanternas, um tripé para as fotos (afinal tenho que aparecer também, não é?) e um cuidado maior com os alimentos. Aí veio a idéia do site, dos emails, no hino (é, temos um hino!) e do batismo. Mas é bom sempre lembrar que, o planejamento nem sempre é capaz de prever tudo, porém quanto maior for o preparo, maior será a segurança na trilha e a chance para a aventura dar certo.

Gandalf.
Minhocas Uh Ha Ha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário