sábado, 8 de maio de 2010

Avaliação Chapéu: TOMBOY

O chapéu é um importante item do equipamento do trekking. Há vários modelos diferentes, entre bonés e chapéus propriamente ditos, mas o que se demonstrou muito bem adaptado nas trilhas do Minhocas da Terra foi o tipo australiano. É um chapéu com abas e cordão, feito de tecido mais maleável. O que o grupo está usando e cada vez mais adotado pelos seus membros, é o da marca Tomboy. Possui um acabamento excelente, um visual que tem tudo a ver com o trekking e, o mais importante: é extremamente confortável. Após alguns desafios que exigiram uma lavagem completa depois do retorno, pois além do suor também a passagem pela mata deixou suas marcas, o chapéu manteve seu aspecto de novo, tanto quando lavado à mão quando lavado na máquina.
No desafio do do Mãe Catira, a mata fechada não foi suficiente para tirá-lo das cabeças, e por adaptar-se bem e com conforto, as abas foram importantes para proteger o rosto e, principalmente, os olhos dos galhos que vinham pela frente. Já no Morro do Canal, como a trilha não era fechada, as abas abertas auxiliaram muito em proteger o rosto e o pescoço dos raios diretos do sol. Fica a dica para o tipo do chapéu como austriliano e a indicação de uma marca que tem um custo benefício muito interessante: Tomboy.

Abraço, Gandalf.
Minhocas Uh Ha Ha!


Um comentário:

  1. Após a ultilização do chapéu australiano na trilha do Morro do Canal, tenho pleno conhecimento do conforto do mesmo. O chapéu, não aperta (como alguns bonés), protegem o rosto de queimaduras solar (como eu analizei por particiar de uma trilha onde a maior parte é aberta) e não encomoda com nenhuma aba dura nem nada... Assim sendo também, não nos dá dor de cabeça após ultilizalo por não vir a apertar o cucuruco!!!
    By Minhococota

    ResponderExcluir