sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Bora treinar para manter a preparação física!!! Novos desafios vêm por aí!!

 Depois de tentar muitos esportes diferentes ao longo da minha jornada, nesse clima de limitação de pandemia que vivemos até hoje, descobri uma atividade que estava muito longe de minha aspirações. Mas, por que não? Já que a minha dificuldades por altura não me limitou a fazer trilhas em montanha, bora testar o corpo?

Iniciando pelas pedalas, fui instigado a pensar no triatlo, e com um rápido teste em corrida de rua, vi que o nariz torto que vinha dessa atividade desde a época do quartel, ficara para trás. E comecei a gostar. Isso era pleno 2020, com tudo fechado e baixíssima disponibilidade de atividades. Avançando no pedal em pequenos grupos, a corrida teve que ser solo, sem parceria. Até que por fim veio a oportunidade e iniciei na natação, pela primeira vez treinando de verdade.

E com foco de realizar a primeira prova ainda em 2021, fui avançando nos treinos, na maioria solo, às vezes acompanhado, mirei num Super Sprint para fevereiro. Adiamentos seguidos e sucessivos por causa da pandemia foram adiando a estreia. Até que finalmente aconteceram as primeiras provas e a minha específica agendada para 29 de agosto. Com gana, fui aumentando o ritmo, e na minha sessão de natação do dia 23, menos de uma semana para a prova, veio a ocorrência que mudou tudo até então.

Passei mal na piscina, mas consegui voltar para casa e correr para o hospital, escapei de um infarto que poderia ter acabado bem mal. Depois de cinco dias internado, um intervenção mais invasiva, tive tempo de pensar como o time para mudar meus hábitos de forma radical e séria foi responsável por literalmente me salvar. A mudança de alimentação e o treinos me fizeram eliminar 20 quilos e muitos centímetros de circunferência abdominal, o que foi crucial para que o impacto do que aconteceu fosse menor.

Agora, a manutenção dessas atividades para mim, e também para minha família, são questão de saúde e prioridade. E o motivo de escrever isso hoje, é que a página do Minhocas da Terra precisava ser movimentada novamente e, por que não, com algum incentivo para a pratica saudável de esportes? O que aprendi é que não se pode ser saudável esporadicamente, mas sim mudar a vida, os hábitos. Regime não resolve, o que precisamos é mudar o hábito alimentar e criar o déficit calórico através de atividades regulares, não necessariamente intensas.

Isso tudo me permitiu reviver o grupo e agora com uma nova geração na bagagem, temos planos de revisar todos nossos cenários queridos, vencendo novamente limites. Ainda não consegui realizar a minha estreia numa prova de triatlo, mas deixo aqui meu compromisso de contar tudo quando isso acontecer, combinado?


Gandalf

Minhocas Uh Ha Ha

Nenhum comentário:

Postar um comentário