terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Responsabilidade: Bebida e Volante não combinam!

Sei que devo parecer só mais uma pessoa indignada com os excessos que as pessoas cometem no final do ano, mas venho aqui, não para tentar educar, conscientizar ou influenciar ninguém, mas apenas para relatar um fato que me ocorreu neste final de semana. Infelizmente, neste período de final de ano, as pessoas participam de diversas festas e acabam por abusar do consumo do álcool, algo grave por si só, mas muito mais grave quando determinadas pessoas resolvem além de beber, sair dirigindo. Eu não acharia tão grave, caso estas pessoas fossem as únicas, mas infelizmente elas não são as únicas, e acabam atingindo pessoas que não tem nada a ver.

Neste final de semana, me envolvi em um acidente de trânsito, onde eu estava respeitando e obedecendo a todas as leis de trânsito, mas por causa de um indivíduo completamente bêbado, que passou no sinal vermelho em alta velocidade, acabei por sofrer o acidente. Felizmente, consegui minimizar os danos, acabei não sofrendo nenhuma lesão, e minha amiga apenas bateu a perna no painel do carro. Já o outro carro não teve tanta sorte, capotou, caiu dentro de um córrego e dois dos três passageiros foram levados ao hospital. Sorte que não chovia na hora e o córrego estava com um nível baixo de água.

Minha intenção não é de ficar aqui contando minhas histórias, mas é uma forma que eu encontrei de tentar passar uma mensagem a vocês, se quiserem beber, bebam a vontade, mas pensem bem antes de entrar em um carro e sair dirigindo. Ou mesmo em pegar uma carona com alguém que está embriagado, às vezes você pode levar a pior. Infelizmente, centenas de pessoas morrem todos os anos, em acidentes de transito, sendo que estavam apenas obedecendo a lei. No final do ano, as pessoas acabam se empolgando e consumindo uma quantia exagerada de álcool, por isso eu só gostaria de falar, que pensem muito bem antes de sair por aí bebendo.

Fica a dica também para quem gosta de subir um morro, ou fazer uma trilha, para no meio do caminho, ou quando chegar lá em cima, ficar bebendo. Além de não combinar, pare e pense que você está colocando sua vida em risco, pois às vezes, mesmo prestando atenção e tomando cuidado, acabamos escorregando ou caindo no meio da trilha. Sem contar quando andamos à beira de penhascos. Caso esteja alcoolizado, nossas reações ficam mais lentas, e nosso senso crítico e de segurança muda drasticamente, sem contar a possibilidade de se perder em trilhas mais fechadas e de marcação escassa.

Com tudo isso, eu gostaria de chegar a uma conclusão. Pense muito bem em seus atos, direta ou indiretamente eles irão atingir outras pessoas, e estes podem ser positivos ou negativos. Tudo depende apenas de você.

Um Feliz Ano Novo a todos, e com responsabilidade.


Abraços.


Jeep

Um comentário:

  1. As frases muito batidas às vezes perdem o sentido: todo mundo conhece, mas torna-se tão superficial que ninguém mais liga para seus ensinamentos. Mas não custa repetir: "Se beber, não dirija!"
    Num mundo cheio de falta de respeito pelos outros e por outras coisas, onde se falta o entendimento das consequências de seus atos e do simples fato de se ter empatia, ou seja, não fazer aos outros o que não quer de mal para você, paremos um minuto nesta virada de ano e tomemos a resolução de transmitir o repeito a todos que nos cercam.
    O mundo não precisa de mais amor... precisa de mais respeito!!!

    Feliz Ano Novo!!!
    Gandalf.
    Minhocas Uh Ha Ha

    ResponderExcluir